0800 722 66 82 prev-volta@prev-volta.com.br

“NOSSA MISSÃO É: RESOLVER O SEU PROBLEMA COM O INSS “

Bem-vindo o Instituto Previdencia Brasil 

O IPB

Atua no segmento de Previdência em todo o Brasil desde 2009, promovendo a concessão e revisão de benefícios previdenciários, além de revisão de valores depositados no FGTS.

Sobre assuntos previdenciários, atendemos às pessoas que pretendem obter um benefício junto ao INSS ou desejam aumentar o valor do benefício que já possuem.

Atuação e Comprometimento:

Mais que o compromisso de proporcionar serviços de excelência segundo as características de cada caso analisado, entendemos que temos um comprometimento com cada um dos nossos clientes.

Nossos consultores de atendimento, equipe interna de análises e cálculos e pessoal técnico promovem um atendimento completo e aprofundado.

Buscamos constantemente o aperfeiçoamento de todos os nossos profissionais e da qualidade dos serviços prestados, valorizando nossos clientes e fazendo com que eles se sintam realizados com os resultados

Ligue: 0800 722 66 82

Previdência do Futuro

Aposentadoria Especial

Benefício concedido ao segurado que tenha trabalhado em condições prejudiciais à saúde ou à integridade física. Para ter direito a aposentadoria especial o trabalhador deverá comprovar, além do tempo de trabalho, efetiva exposição aos agentes físicos, biológicos, químicos ou associação destes agentes durante o período de 15 (quinze), 20 (vinte) ou 25 (vinte e cinco) anos, conforme o caso.

A comprovação de exposição às condições prejudiciais será feita em formulário do Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP), a ser preenchido pela empresa e, obrigatoriamente, fornecidos ao trabalhador.

Após a EC 103/2019, além do tempo especial, deverá o segurado contar com uma idade mínima que varia de 55 (cinquenta e cinco) a 60 (sessenta) anos.

Idade Rural

Benefício previdenciário destinado exclusivamente aos trabalhadores rurais e pescadores artesanais. A idade mínima para a concessão do benefício para os homens é de 60 (sessenta) anos e, para as mulheres, 55 (cinquenta e cinco) anos e, ainda, a comprovação de, pelo menos, 15 (quinze) anos de contribuição na atividade rural em regime de economia familiar (segurado especial), independente das contribuições.

A Lei estabelece como trabalhador rural, segurado especial, a pessoa física residente no imóvel rural ou em aglomerado urbano ou rural próximo a ele que, individualmente ou em regime de economia familiar, ainda que com o auxílio eventual de terceiros, seja na condição de produtor, proprietário, usufrutuário, possuidor, assentado, parceiro ou meeiro, comodatário ou arrendatário, que explore atividade rural para a própria subsistência, em pequena propriedade rural.

A atividade rural deverá ser comprovada por meio destes documentos: CLIQUE AQUI

Idade Urbana

Antes da EC 103/19

Possuem direito a aposentadoria por idade os segurados que possuírem, no mínimo, 180 (cento e oitenta) contribuições para o INSS e, ainda, 65 (sessenta e cinco) anos de idade no caso de homem e, 60 (sessenta) anos de idade, no caso da mulher.

Invalidez

Incapacidade Permanente

É o benefício previdenciário concedido a trabalhadores que, por motivo de doença ou acidente, constatados por meio de perícia médica, são considerados incapacitados de forma total e permanentemente para exercer suas atividades ou outro tipo de serviço que lhes garanta o sustento.

Para tanto, é necessário o pagamento mínimo de algumas considerações, o que se chama de carência, que deverá ser apurado quando do surgimento da incapacidade. Nos últimos anos a carência foi objeto de sucessivas alterações. A carência é dispensada no caso de acidentes e de algumas doenças específicas, tais como neoplasia maligna, paralisia incapacitante, doença de Parkinson e outras.

 

Pioneira na atuação digital da advocacia, a CMP acredita que é possível se aposentar sem sair de casa. De maneira prática, eficiente e segura, conduzimos diversos casos previdenciários virtualmente, sempre prezando pela transparência com o cliente em cada etapa de sua situação. Acreditamos em uma advocacia direta e acessível, desde o primeiro atendimento até a concessão da aposentadoria.