Proteção patrimonial, blindagem patrimonial ou holding patrimonial

Uma holding nada mais é do que uma empresa que detém a maioria das ações de outro negócio. Muito utilizada para conglomerados e empreendimentos de grande porte, ela pode adquirir, até mesmo, um caráter familiar. O fato é que criar um elemento desse tipo pode oferecer a blindagem patrimonial.

Por meio dessa figura jurídica, sócios e/ou herdeiros se beneficiam de diversas vantagens, inclusive financeiras, de forma totalmente legal. Com isso, conhecer esse dispositivo é fundamental para tomar decisões mais acertadas sobre a administração de ativos.

Para entender mais sobre o tema, veja neste vídeo como utilizar esse recurso pode ser útil!

É importante:
– Identificar os bens essenciais aos negócios e os bens de investimento dos sócios, alocando-os em estruturas societárias adequadas à sua finalidade
– Definir os destinatários dos bens: pessoas físicas ou jurídicas
– Definir o tipo societário e elaborar os contratos sociais
– Promover a transferência dos bens visando a adequada incidência tributária

Estamos à sua disposição para fazermos negócios e agregar valor ao compromisso, à solidez e à confiabilidade que só quem tem mais de 25 anos no mercado pode oferecer.

Esperamos contribuir para o sucesso dos seus negócios.

Gostou no nosso conteúdo? Assine a nossa newsletter semanal para receber gratuitamente conteúdo rico que irá te ajudar a realizar seus processos.

SOLICITAR CONTATO AGORA
× Fale pelo Whatsapp
//]]>